Foto: Divulgação
A Associação de Futebol da África do Sul (Safa, em inglês) confirmou em seu site oficial, que o técnico brasileiro Joel Santana, do Flamengo, será o substituto do compatriota Carlos Alberto Parreira no comando da seleção do país.
O nome de Joel foi uma recomendação do próprio Parreira, que pediu demissão para cuidar de problemas pessoais.O diretor da Safa, Raymond Hack, viajará ao Brasil para concluir a negociação e acertar os detalhes do contrato. Joel deve chegar à África do Sul dia 9 de maio.
A segunda partida da decisão do Campeonato Carioca está marcada para o dia 4 de maio."Joel é um especialista em vencer campeonatos e foi técnico de grandes jogadores brasileiros como Romário e Bebeto. Eu acredito que ele possa dar continuidade ao trabalho, especialmente com a ajuda de Jairo Leal e Pitso Mosimane", comentou Parreira, ao site da Safa.
Joel se mostrou empolgado com o novo trabalho. "Assumir a seleção da África do Sul é uma benção", afirmou, antes de retribuir os elogios de Parreira.Parreira é um dos mais respeitados técnicos do mundo e eu estou determinado em continuar o bom trabalho que ele fez na África do Sul", completou Joel.As informações são da EFE