Fonte :Abril.comA bebida alcoólica é sempre alvo de polêmica. Tomá-la moderadamente traz uma felicidade momentânea, mas o excesso pode conduzir a graves doenças, inclusive ao alcoolismo. Segundo reportagem da revista SAÚDE!, apesar dos perigos envolvidos na bebedeira, cientistas constataram que saborear uma taça de vinho ou um copo de cerveja por dia pode ser um bom remédio para preservar a saúde do organismo. “
Uma pequena dose de álcool não é prejudicial, desde que não haja gravidez nem problemas como o diabete e doenças do coração”, afirma Denise De Micheli, professora do Departamento de Psicobiologia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). Nos EUA, pesquisadores da Universidade da Califórnia concluíram que beber uma taça de vinho por dia impede o depóstio de gordura no fígado, deixando o organismo mais saudável.
Outra equipe de pesquisadores do Instituto Karolinska, na Suécia, verificou que a ingestão de álcool reduz o risco de artrite reumatóide, que é uma inflamação nas juntas.
Em tempos de Lei Seca é preciso ter cuidado e nunca combinar volante com álcool.
Mas, sem exageros, fique livre para fazer um brinde à saúde. Porem a coluna da adica bebeu não dirijá