segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Estudo garante que beber cerveja regularmente reduz o estresse

Por: Hamilton Antonio
Foto:Ilustrativa
Em busca de assuntos para a coluna encontrei esta sobre o consumo de cerveja que julgo ser interessante para aqueles que gostam de uma geladinha, leiam.

O consumo regular e responsável de cerveja diminui o estresse e melhora a eficiência do metabolismo (conjunto de reações químicas que ocorrem no nosso corpo) em dietas ricas em gordura. A conclusão é de um estudo apresentado no Chile.

O estudo demonstra que ratos de laboratório que tomaram quantidades de cerveja de acordo com os padrões internacionais de "consumo responsável" ficam menos estressados e metabolizam melhor os carboidratos, segundo os pesquisadores, para uma pessoa adulta o consumo responsável é de duas latas ou 0,7 litro por dia.

A pesquisa, desenvolvida entre agosto de 2008 e agosto de 2009, foi realizada em Santiago do Chile pelo Instituto de Ciências da Faculdade de Medicina Clínica Alemã-Universidade do Desenvolvimento.

Obs. da coluna Nesta matéria nossa intenção não foi em momento algum incentivar o consumo de bebidas, apenas trazer como noticia.