segunda-feira, 13 de agosto de 2012

CineArte exibe Os Girassóis da Rússia

O CineArte da Fundação Cultural de Blumenau exibe nesta segunda-feira, 13, o filme Os Girassóis da Rússia. A sessão começa às 19h30, no Cine Teatro Edith Gaertner, da Fundação, que fica na Rua Quinze de Novembro, 161. A promoção é aberta ao público e a entrada é gratuita. Mais informações sobre o CineArte também são possíveis no site www.fcblu.com.br ou pelo telefone 3381 6178.

Dia 13
Os Girassóis da Rússia (1970)
Direção: Vittorio de Sica
Drama - Classificação: 14 anos
ITA. 107 min.

Giovanna e Antônio, recém-casados, são separados quando, por artimanhas malucas do destino, ele é convocado pelas tropas italianas a partir para a Rússia em defesa de seu país, que enfrentava a Segunda Guerra Mundial.Antônio vai e nunca mais dá notícias. Simplesmente desaparece sem deixar pistas: as forças armadas o consideram morto. Inconformada e crente de que seu marido não morreu, Giovanna vai à Rússia procurá-lo. Qual não é sua surpresa quando ela encontra Antônio, mas não seu marido.

Dia 20
Sedução da Carne (1954)
Direção: Luchino Visconti
Drama - Classificação: 12 anos
ITA. 115 min.

Em 1866, o movimento pela unificação da Itália está prestes a lançar uma guerra pela libertação da região, então ocupada pela Áustria. Nesse cenário turbulento, a Condessa Serpieri, uma nobre italiana que participa da resistência, apaixona-se perdidamente pelo tenente austríaco Franz Mahler. Tendo como pano de fundo a ocupação austríaca da região norte da Itália, mais precisamente de Veneza, e os movimentos nacionalistas que lutavam pela unificação do pais, na segunda metade do século XIX.

Dia 27
Morte em Veneza (1971)
Direção: Luchino Visconti
Drama - Classificação: 14 anos
ITA. 130 min.

Início do século XX. Gustav von Aschenbach (Dirk Bogarde) é um compositor austríaco que vai para Veneza buscando repouso, após um período de estresse artístico e pessoal. Porém, ele não encontra a paz desejada, pois logo desenvolve uma paixão por um jovem, Tadzio (Björn Andrésen), que está em férias com sua família. Tadzio incorpora o ideal de beleza que von Aschenbach sempre imaginou. Ele pensa em ir embora antes de cometer um ato impensado, mas sua bagagem foi para outra cidade, obrigando-o a permanecer ali.

Assessora de Comunicação: Marilí Martendal