terça-feira, 14 de agosto de 2012

Curso ensina utilização da Ferramenta Scrum para Gestão Ágil de Projetos

Com a finalidade de conhecer as características, conceitos, técnicas e ferramentas de apoio ao Scrum, a Fundação Fritz Müller (FFM) realiza, nos dias 14, 15 e 16, o curso “Gestão Ágil de Projetos com Scrum”. As aulas acontecerão na sede da FFM e serão comandadas pelo sócio-diretor da Eaux, Roberto Espinha.

Com o trabalho, os profissionais poderão aplicar os conhecimentos em projetos reais, através de atividades práticas, garantindo o entendimento da técnica e facilitando sua adoção. O Scrum é um Framework de Gestão de Projetos que vem conquistando cada vez mais adeptos no mundo todo. Ele permite que as empresas adotem processos mais leves de gestão e geração de produtos através da criação de um ambiente de comunicação estruturado.

Com carga horária de 12h, as aulas acontecem das 18h30 às 22h30min. O conteúdo apresentado por Espinha é um modelo prático e de fácil compreensão com as melhores práticas que contempla processos, modelos de documentos e exemplos de aplicação, entregues aos participantes e integralmente avaliados no decorrer do programa.

Roberto Espinha é Sócio Diretor da Euax, atua há mais de 15 anos em projetos com especial ênfase em Finanças e Tecnologia da Informação e também atuou, por alguns anos, como Gerente de Desenvolvimento da Datasul, atual Totvs. Espinha apoia empresas na estruturação de seus processos e metodologias de gestão de projetos, infraestrutura de TI e na adoção de boas práticas de engenharia de software.

Texto enviado à Sala de Noticias por Nádia FontesJornalista New Age Comunicação