terça-feira, 14 de agosto de 2012

Dilma nomeará ministros do STF após julgamento do mensalão

A presidente Dilma Rousseff nomeará novos ministros do Supremo Tribunal Federal após o término do julgamento do mensalão. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, dois ministros - Cezar Peluso e Carlos Ayres Britto - se aposentam neste ano, e o ministro Celso de Mello deve ter sua saída antecipada.

Com a indicação de três novos ministros, a Corte terá cinco ministros escolhidos pela presidente. A atual composição do STF conta com seis ministros indicados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo O Estado de S.Paulo, os candidatos às vagas que abrirão em setembro e novembro estão sendo entrevistados pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, também cotado para uma vaga no tribunal nos próximos anos, e o secretário executivo da Casa Civil , Beto Vasconcelos.

Dilma indicou Luiz Fux assim que assumiu o governo, e depois Rosa Weber. Integrantes do governo afirmam que o tom das indicações de Dilma deve obedecer o perfil de Rosa. Discreta, a ministra, que já participou de julgamentos como a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa e da política de cotas raciais, nunca deu entrevista.
Noticia-Brasil