terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ibram e FCC promovem o projeto “Conexões Ibram”

Nos dias 14 e 15 de agosto o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), em parceria com a Fundação Catarinense de Cultura, irá promover o projeto “Conexões Ibram”. O evento acontecerá no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), na Av. Governador Irineu Bornhausen, Agronômica, em Florianópolis. O encontro apresentará as políticas públicas para o campo museológico e os instrumentos de gestão para os museus.

No evento, técnicos do Ibram e da FCC apresentarão diversas linhas da política pública para museus em andamento, como o Sistema de Redes de Informação Museal, Plano Nacional Setorial de Museus, Estatuto de Museus, Programa Pontos de Memória, Estratégias de Fomento e Financiamento e a Qualificação dos Museus do Turismo.

Santa Catarina será o primeiro estado da Região Sul a integrar o circuito “Conexões Ibram”. Na oportunidade também será assinado termo de cooperação técnica entre o Ibram e FCC, possibilitando a criação de uma agenda de trabalho conjunta para o desenvolvimento de ações que favoreçam os museus catarinenses.

A participação é aberta aos interessados e é gratuita. É necessária a inscrição prévia. Será fornecido ao público certificado de participação.

Para mais informações é só acessar: www.fcc.sc.gov.br/patrimoniocultural ou ligar para: 48 3953-2374 ou 48 3953-2375.

Texto enviado à SN pela jornalista
Imagem Divulgação