terça-feira, 14 de agosto de 2012

Reunião da Câmara de Vereadores de Blumenau desta terça-feira dia 14/08

Projetos e requerimentos aprovados na sessão do dia 14.08.2012
Cessão de plenário aprovada


Foi aprovada em única votação a cessão de plenário à TV Legislativa, no dia 16 de agosto, às 19h para o debate promovido com os candidatos à prefeitura de Blumenau.
Projetos aprovados em segunda votação

Denominação de Praça
Projeto de Lei nº 6305, de autoria do Executivo, que “Denomina de ‘Cirilo Theiss’, praça pública localizada no bairro Velha Central”.

Vereador em eventos técnicos
Projeto de Resolução nº 454 e emenda nº 1, de autoria da Mesa Diretora, que “Dispõe sobre a participação de vereador em eventos técnicos”. O projeto autoriza a participação de vereador em visitas, reuniões, cursos, congressos, seminários, simpósios e encontros, dentro e fora de Santa Catarina, desde que não seja objeto de comissão de representação regimental.


A matéria autoriza as despesas com transporte (aéreo e rodoviário) do vereador para o local do evento, a serem comprovadas com apresentação das passagens. Também nos gastos com locomoção necessária na cidade em que se realizar o evento técnico, com taxa de inscrição e diárias.


A emenda, de autoria do vereador Marcelo Schrubbe (DEM), retira do projeto dois incisos. Um deles não permitia participação de vereador em evento técnico de forma individual, sem repetição do tema, na mesma sessão legislativa e outro que proibia participação em eventos desnecessários em relação à atividade parlamentar.
Requerimentos aprovados

DA VEREADORA HELENICE GLORINHA MACHADO LUCHETTA
Nº 542/2012 – pedindo ao 10º Batalhão de Polícia Militar que faça rondas no final da rua Carlos Rieschbieter, próximo ao nº 2215, no bairro Boa Vista.

DO VEREADOR VANDERLEI PAULO DE OLIVEIRA
Nº 543/2012 – perguntando ao Executivo quais as razões para alteração da numeração antiga e concedida pela PMB na rua Max Aldemann, a exemplo do nº 330.
Nº 544/2012 – questionando ao Executivo quais medidas foram ou estão programadas e quando serão executadas para instalação do esgotamento sanitário e pluvial, bem como a pavimentação da rua São Rafael.




Texto enviado à SN pela Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Blumenau