sexta-feira, 8 de junho de 2012

A Secretaria da Assistência Social, da Criança e do Adolescente, em parceria com o Instituto Federal Catarinense (IFC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Nacional do Comércio (Senac) e Hospital Santa Catarina, está com 24 vagas disponíveis para cursos gratuitos de capacitação profissional.


As aulas iniciam ao longo dos próximos meses


Vinte cursos são financiados pelo Brasil Sem Miséria – Pronatec e realizados pelo Senai e Senac: eletricista predial de baixa tensão, manutenção e montagem de computadores, operador de computador, costureiro, mecânico de máquina de costura e modelista, pelo Senai; balconista de farmácia, cuidador de idosos, operador, manutenção de micros, cuidador infantil, recepcionista, promotor de vendas, porteiro e vigia, manicure, depilador e maquiador, em parceria com o Senac.


Através do IFC, há vagas para contador de histórias, recreador e monitor de recreação. Já pelo Hospital Santa Catarina, o curso disponível é de camareira e copeiro. O secretário de Assistência Social, Julio César Pereira, ressalta a importância dessas capacitações para a população. “São qualificações que estão sempre com vagas no mercado de trabalho. Com essas parcerias, disponibilizamos aos cidadãos uma maneira de se especializar em uma profissão, de garantir, por meio do trabalho, a sua renda, e desta forma proporcionar mais inclusão social”.


As inscrições devem ser feitas no Programa Inclusão Produtiva da Semascri (localizado na rua Antonio da Veiga, n° 439, bairro Victor Konder, 1° andar, sala 18). Para se inscrever é necessário ter a idade mínima de 16 anos e o Cadastro Único (CadÚnico), ou já ter a data agendada na Semascri para realizar o cadastro. Mais informações através do telefone (47) 3222-3270.


Assessora de Comunicação: Gabriela Piske