O Coronel Menestrina quando questionado se poderia pedir antecipação da sua aposentadoria respondeu que é possível sim. “Estou analisando”. Disse que tem prazo até setembro porque está colocando todos os seus assuntos em dia, e então poderá tomar a decisão de pedir aposentadoria.
Porem existe a possibilidade da criação de comandos regionais do Corpo de Bombeiro que é uma inovação, e talvez seja criado um comando regional em Blumenau e esta é uma possibilidade que existe dele vir comandar, porem reafirma que está chegando perto de seu tempo de aposentadoria e está começando a pensar nisto gradativamente.
Quanto aos rumores de que ele poderá ir para a iniciativa privada, o Cel. Menestrina respondeu: “Tenho uma proposta sim estou estagiando, como digo estou avaliando esta proposta, em setembro quando poderei me desligar definitivamente da carreira e cargo que ocupo hoje, e aceitar esta proposta sim, uma empresa da região que fez o convite e estou avaliando esta possibilidade”.
Ao ser perguntado sobre possibilidades quanto a Secretaria de Estado da Defesa Civil que teria mexido bastante com ele, o SN acrescentou que ”havia uma expectativa que ele poderia ser indicado Secretário”, Menestrina deu uma risadinha e respondeu lembrando que em 33 anos de atividade publica viveu 80% em Blumenau e região, viveu todas as problemáticas que Blumenau e municípios vizinhos enfrentaram, ele se sente um profundo conhecedor dos problemas que o estado enfrenta neste sentido e tem um projeto para ser implementado, e então acaba alimentado uma possibilidade.
“Quando não da certo você acaba criando uma frustração” declarou. Como não deu certo não pode negar que ficou frustrado, mas a vida continua e vai continuar a tocar o barco, e com certeza as pessoas que lá estão tem a obrigação de fazer um bom trabalho, quanto a ele daqui em diante vai continuar em sua função, irá fazer uma avaliação da proposta recebida da iniciativa privada e ver a possibilidade destes comandos regionais.
Menestrina tornou público nesta entrevista que fora indicado para Secretario adjunto da Defesa Civil, e que por razões particulares e pessoais não aceitou, e esta abrindo uma vaga de Diretor e tem tudo para o Major Neto hoje Secretario de Defesa Civil de Blumenau, ser levado à Florianópolis para ocupar esta função representando o Corpo de Bombeiros, como Diretor de Repostas aos Desastres, aos desastres catastróficos do estado, então segundo o Coronel Menestrina esta é grande novidade.
Da Redação da Sala de Noticias com base em parte de uma entrevista concedida pelo Cel. Menestrina ao jornalista Jorge Theiss, da Radio Nereu Ramos, e que estamos autorizados a transcrever conforme comunicação do editor da SN ao coordenador de jornalismo da emissora. Você pode acessar ao site da emissora através do http://rádionereuramos.com.br/