quarta-feira, 30 de março de 2011

Dia do micro e pequeno empresário lembrado na Câmara

Uma sessão solene da Câmara Municipal lembrou hoje o Dia do Micro e Pequeno Empresário, como forma de valorizar a atividade e a contribuição prestada ao desenvolvimento do município. Quatorze empresas foram indicadas pelos vereadores.

Receberam diplomas de moção de louvor os senhores: Werner Keske – WK Sistemas de comunicação; Fábio Wan-Dall – Blucolor Comércio de Peças Eletrônicas; Eldon Jung – Fornos Jung; Júlio César Mallmann – Fotos Júlio; Mario Padaratz – Serralheria Flórida; Ivandro Papts – Papts Jeans; Marga Holzmann Nunes – Turismo Holzmann; Carlos Alberto Pintarelli – Blufer Tecnoplast – Pintarelli Industrial; Adilson Nilton Correia – Quadrotex Quadros e Cilindros; Cleiton Jaeger e Leandro Jaeger – Vedax Indústria e Comércio; Ricardo Guilherme Radünz – Consei Consultoria e Informática; Roberto Baby – Bella Janela Indústria de Cortinas; Francisco Hoeltgebaum – Centro Comercial da Fortaleza e João Antelmo Dell Agnollo – Material de Construção Velha Pequena.

O presidente da AMPE Amarildo Ramos destacou a importância da homenagem da Câmara, como reconhecimento ao movimento iniciado em Blumenau há quase 30 anos. “A classe faz a sua parte, gerando emprego e renda”, disse. Também reforçou algumas reivindicações, como mudanças no Simples Nacional, a aprovação do Projeto de Lei 591 que trata do faturamento das empresas e parcelamento de impostos e a aplicação da Lei 123 (Lei Geral) e Estatuto da Micro e Pequena Empresa, que conferem tratamento diferenciado às MPEs.

A Ampe possui hoje mais de 1.400 associados, mas mais de cinco mil empresas integram os registros da associação. O empresário Roberto Baby, falou em nome de todos os homenageados, dizendo que as conquistas da categoria foram importantes para que a classe ultrapassasse alguns problemas e que a luta deve continuar. Ele citou palavras do ex-vice-presidente, José Alencar, falecido ontem, de que: “a empresa pertence a comunidade, e sempre que se puder facilitar a vida de uma empresa, a comunidade será beneficiada”.

Eldon Jung representou as empresas associadas da AMPE e retribuiu a homenagem da Câmara Municipal, desejando que as reivindicações da classe sejam atendidas. “É preciso saber que o sucesso das nossas empresas se deve ao primeiro passo”. E ao lembrar que em Blumenau existem aproximadamente 20 mil micro e pequenas empresas, recomendou àqueles que estão pensando em começar um pequeno negócio que tenham coragem e sigam em frente. “A marca Blumenau é forte e importante. Percebemos isso nas feiras que participamos fora daqui”. Matéria e foto da Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Blumenau