"Provavelmente agora que o presidente Obama fez rasgados elogios ao Brasil, à sua ascenção e importância no mundo, alguns que passaram dez anos criticando, pasem agora a falar bem. Sabem como pegamos e como deixamos o país. Alguns adversários tentaram vender que nós éramos a continuidade. Agora que elegemos alguém para fazer a continuidade, dizem que agora ela é diferente. É o mínimo hilariante", afirmou Lula, de acordo com o site do jornal "O Globo".
A declaração foi dada durante jantar em sua homenagem oferecido pela Federação das Assossiações Muçulmanas do Brasil. O ex-presidente se referia ao seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso, tê-lo criticado por não ter comparecido na recepção ao presidente americano Barack Obama.
Ele não deu entrevistas diretas aos jornalistas presentes. No fim de seu discurso, Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a abstenção do Brasil nas Nações Unidas sobre as operações militares na Líbia: "Isso só acontece porque a ONU está enfraquecida, representada por forças do século 20 e não do século 21".
Matéria site do jornal "O Globo".
Imagem Ilustrativa