Tramita na Câmara de Vereadores de Blumenau um projeto de lei que, se aprovado, implementará uma política permanente de prevenção contra a violência na primeira infância. A proposta, que já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, é o Vereador Beto Tribess (PMDB) e deve ser votada em plenário nas próximas sessões do legislativa.
De acordo com o projeto, gestores públicos e sociedade organizada devem discutir e aprovar medidas, anualmente, que tenham como objetivo conscientizar a população sobre a importância dos primeiros anos da vida do cidadão. A intenção é criar, no calendário municipal, a semana de prevenção contra a violência na primeira infância, sempre organizada entre os dias 12 e 18 de outubro.
“As transformações sociais só ocorreram em sua plenitude se prepararmos as futuras gerações desde a gestação até a fase adulta. Penso que todas as medidas neste sentido precisam ser reforçadas. Assim contribuiremos para formação social e cultural do cidadão”, declara o Vereador.
Todos os temas discutidos durante as semanas de prevenção contra a violência na primeira infância devem estar relacionados às ações nas áreas de saúde, educação e cidadania. Além disso, segundo a proposta, serão desenvolvidas medidas de cunho educativo, que minimizem os indicadores de maus-tratos físicos nas crianças.
Mais informações:
Com Vereador Beto Tribess (PMDB),
Matéria enviada a Sala de Noticias porTarciso Souza/ Jornalista