A previsão, segundo ele, é que se chegue a 1000 (um mil) presos no início de junho. “Independente do regime da pena, nós temos que ter uma atenção com todos eles. O que mais nos entristece é que durante muitos anos tivemos a nossa imagem arranhada, mas não é culpa do agente penitenciário, é culpa do sistema, da falta de incentivo do governo do estado”, relatou.
Jairo destacou que o presídio trabalha fortemente na ressocialização dos apenados. “Desde que assumi a direção, fechamos contrato com dez empresas. A mais recente é a Hering, que começa suas atividades na próxima semana.
O vereador Jovino nos visitou e viu o quão bom este trabalho é”. Por fim, convocou vereadores e comunidade para participarem no dia 04 de abril de uma audiência pública, que será realizada no auditório da Universidade Regional de Blumenau (FURB).
O secretário estadual de segurança pública, André Grubba, estará presente. Matéria enviada a Sala de Noticias pela Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores, da Reunião Ordinária do dia (24)quinta-feira.
Foto: Tarciso Souza/ Imprensa camarablu