quinta-feira, 31 de março de 2011

Suposta filha de Alencar lamenta morte de ex-vice: 'Estou magoada'

A professora aposentada Rosemary de Morais, que afirma ser filha do ex-vice-presidente José Alencar, vem se pronunciando a respeito da morte do político. Ela diz que esta "magoada" em não ter resolvido a questão com ele ainda vivo. Rosemary, de 55 anos, tem um processo correndo na Justiça pedindo reconhecimento de paternidade desde 2001.


"Não tive a oportunidade de conversar com ele pessoalmente", afirmou a aposentada em entrevista ao site "UOL". Ela afirmou ter tomado conhecimento da morte de Alencar pela televisão: "Eu sinto muito pelo que ocorreu. Mas vou agora aguardar o que poderá ocorrer", completou. Rosemary de Morais diz que foi fruto da relação do ex-vice com sua mãe, Francisca Nicolina de Morais, entre 1953 e 1954 na cidade de Caratinga (Minas Gerais).

José Alencar sempre se recusou a fazer exame de DNA. Por conta disso, a Justiça da comarca de Caratinga decidiu pelo reconhecimento, baseado na presunção de paternidade. Ela passou a ter direito de uso do sobrenome Alencar. Os advogados do político recorreram.
Matéria  da Midfia Nacional