Apesar da lesão na panturrilha sofrida pelo meia Kaká, o técnico Mano Menezes acredita que o atleta vai se recuperar até a data dos amistosos da Seleção. O Brasil encara o Gabão e o Egito nos próximos dias 10 e 14, respectivamente.
"Pela primeira vez, tivemos a oportunidade de convocá-lo. Ainda não temos a definição. Não está confirmada uma lesão mais grave. Temos um contato direto com todos os jogadores. Vamos esperar mais um pouco para poder contar com ele. Provavelmente vamos poder contar", disse o comandante de acordo com o site "Globoesporte.com"
O treinador ainda exaltou a importância der ter o camisa 8 do Real Madrid na Seleção Canarinho. Para ele, a trajetória do meia no futebol serve como exemplo para os mais novos. "O futebol me ensinou, e ensinou a muita gente, embora alguns esqueçam, que as seleções vencedoras são compostas de jogadores experientes, para passar nos momentos mais difíceis, aos que estão chegando, a famosa experiência. Vejo no Kaká um jogador para ser referência nisso. Ele passou um momento difícil depois da Copa. E agora volta a seu caminho, jogando em alto nível", afirmou.
Mano Menezes também comentou que Kaká e Ronaldinho Gaúcho podem jogar juntos. "Não descartei absolutamente nada no início do trabalho. O que me interessa, nessa questão da idade dos jogadores, é que o futebol é um esporte coletivo.
Não interessa a idade de um ou dois individualmente. É preciso respeitar, porque o futebol está muito forte coletivamente. É possível ter dois ou três jogadores de idade mais avançada, se equilibrar com jogadores mais jovens, com mais ímpeto", finalizou.
Fonte:O técnico Mano Menezes
Imagem Ilustrativa