sábado, 5 de novembro de 2011

Orlando Silva quer ser candidato em 2012

Em entrevista a jornalistas o ex ministério do Esporte, Orlando Silva (PCdoB) disse segunda-feira, 31, que pretende se candidatar nas eleições municipais de 2012.

“Se tudo der certo, eu vou ser candidato em 2012. Eu tenho que sentar com o partido e conversar. Vai ser em São Paulo, é a única coisa que eu sei”, disse o ex-ministro do Esporte, que pediu demissão do cargo após ter seu nome envolvido em denúncias de desvios na pasta.
Orlando Silva, que é baiano, ainda não sabe se irá disputar o cargo de prefeito ou vereador em São Paulo, seu atual domicílio eleitoral.

Elogios ao ex-ministro
Durante a cerimônia de posse do novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB), Orlando Silva disse ainda que pretende enviar seu currículo a empresas privadas, uma vez que precisa conseguir um novo trabalho. O ex-ministro também reafirmou sua inocência. “Eu tenho certeza que vou ser inocentado, mas tem que ser no prazo mais breve possível”, ressaltou.

A presidente Dilma elogiou Orlando Silva, chamando-o de companheiro e ressaltando sua confiança no PCdoB. “Perco um colaborador, mas preservo o apoio a um partido que, em meu governo, considero fundamental”, disse. O novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também demonstrou apoio a Silva: “talvez mais que inocente, o senhor seja vítima”, afirmou.

Matéria e imagem enviadas ao Sala de Noticias pelo Opinião & Noticias