![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJAVnDhtkuxlRTmNVGqo0vJ6nOqybaY4RdHEjgngfOxVlA1uOPhfS_p49Cf4XuedUJAxHwoiGqNt7bnTOl4xnqaum1qcSmosL65fpbArCTluwFhTv8SUvbwAS1S5KrS68EuEBBZlwN0nc/s320/EV3DA3NR.jpg)
Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, o teatro trará à cidade uma excelente estrutura para espetáculos artísticos e culturais. Neste momento, a parte estrutural da edificação está concluída e entra na fase dos acabamentos.
De acordo com Giovane Constante, diretor técnico e engenheiro da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Balneário Camboriú (Compur), o teatro será recoberto de pele de vidro, semelhante à Biblioteca Municipal.
“O novo prédio também recebe a parte elétrica, telhas zipadas e vidros. Além de toda a infraestrutura para a climatização para, posteriormente, ser instalada a sonorização do teatro e a colocação de todo o mobiliário”, explica o engenheiro.
O teatro terá capacidade para 328 pessoas sentadas e amplo espaço para exposições artísticas e culturais. Além de reservar área específica para a administração da Fundação Cultural, o prédio será equipado com dois elevadores e nove banheiros, dois dos quais destinados a pessoas portadoras de necessidades especiais.
O prefeito Piriquito acredita que a nova obra ampliará o acesso da comunidade às mais variadas formas de manifestação cultural, funcionando como agente para a formação e transformação de crianças, jovens e adultos.
“O Teatro Municipal atende a demanda crescente do setor cultural da cidade, será um marco e colocará Balneário Camboriú entre as cidades de porte médio com excelente estrutura para espetáculos teatrais", comentou o prefeito.
Matéria e imagem envidas a SN pela Prefeitura de Balneário Camboriú Assessoria de Imprensa Mirian Coelho Severino Jornalista