segunda-feira, 31 de março de 2008

O idealizador da Oktoberfest de Blumenau

Um dia em uma terra distante de Blumenau, desperta em mim o desejo pela profissão de jornalista e radialista. Acabou se tornando realidade. São que 30 anos passados. Então escolhi Blumenau para viver e trabalhar.
A cidade tem sido boa para mim e minha família, tenho conhecido pessoas maravilhosas nesta carreira, mas na profissão que escolhi há momentos que é um misto de saudade e alegria, de ter que escrever ou falar de alguém que conheci e desfrutei de sua amizade sincera, simples e honesta.

Estou falando de como era, o conhecido idealizador da Oktoberfest, Antonio Pedro Pereira Nunes. Sem privilégios nunca encontrei sua porta fechada, era exigente no trabalho? Era, porque queria tudo perfeito, e isto não era uma chatice do chefe, sim uma qualidade, que aliás tinha de sobra.
Este ano a festa tem a marca de 25 anos e é neste momento que preciso e estou perguntando quais homenagens serão feitas ao saudoso Antonio Pedro Pereira Nunes, que já está sentado ao lado do pai na eternidade? Porque os bons também partem, mas jamais devem ficar esquecidos.

E acredito que o atual Secretario de Turismo Norberto Mette que tem a capacidade de conduzir a Secretaria deve estar preparando entre as novidades da festa uma Homenagem ao seu Nunes, e podem estar certos que o colunista vai ficar atento para que se faça justiça com ele que foi o responsável não só pela Oktoberfest, mas pelo turismo em geral na região.
Se outros também contribuíram para o evento que se homenageie, é justo...
Quanto ao amigo que partiu, saudades e ótimas lembranças.