Numa conversa com a imprensa disse que quer contribuir na interlocução com o Governo Federal, para que resolvam gargalos que o setor enfrenta e possa ser equacionado lembrando a entrada nefasta de produtos pirateados que chega fazendo uma concorrência desleal.
Porém existe mecanismo para aprofundar esta fiscalização e resolver este problema.
Há também segunda a senadora, a questão da reforma tributária, da desoneração tributária que vai fazer com que o setor, como já acontece na construção civil, na questão da informática, dos computadores, fez com que o setor se desenvolvesse, empregasse muito mais e o setor têxtil tem uma grande impotencialidade de fazer convênios bilaterais com vários paises principalmente Estados Unidos e União Européia. Portanto desoneração tributaria rigorosa na fiscalização, na entrada dos produtos, são os ingredientes que efetivamente dão condição de criar este um milhão de empregos.
Obs: Nós estamos preparando uma próxima matéria com Senadora, escrevendo sobre a preocupação com a crise econômica nos Estados Unidos e o que isto poderá afetar ou ajudar o mercado brasileiro.