quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Polícia Militar realiza monitoramento intensivo em Blumenau

Fonte: Julia Voigt (Gerente de Comunicação Secretaria Municipal de Comunicação Prefeitura Municipal de Blumenau

A Polícia Militar de Blumenau trabalha no momento com 180 homens destacados de seu efetivo de PMs para circular no município, 16 viaturas rodando continuamente nas ruas da cidade e um helicóptero, o Águia 1, realizando o monitoramento aéreo. São medidas adotadas pelas autoridades a fim de garantir a segurança pública.

Além do trabalho intenso do efetivo de PMs da própria cidade, Blumenau também conta com o reforço de policiais de outras localidades do Estado. Até o momento, já recebeu 52 homens de Concórdia, 71 de Chapecó e 60 de São Miguel do Oeste – pessoal exclusivamente encarregado da segurança dos abrigos.

Espera-se ainda a chegada de mais 10 policiais da cavalaria de Florianópolis e do Sistema Móvel de Monitoramento, um veículo equipado com câmera que se desloca para as diversas ruas da cidade a fim de monitorar possíveis ocorrências.

Do último domingo até esta quarta-feira, dia 26, foram registrados oito pequenos furtos. São apenas casos isolados rapidamente controlados. A situação da segurança pública no município é bastante tranqüila.

Blumenau terá serviço de coleta domiciliar de doações na quinta-feira

Texto: Repórter: Natacha Amaral

A Fedex, em parceria com a Fundação Pró-Família, iniciará um trabalho de coleta de doações nas casas em Blumenau a partir das 16h desta quinta-feira, dia 27.

O serviço será dirigido única e exclusivamente aos moradores que não tiveram nenhuma condição de levar suas doações diretamente à Fundação Pró-Família, o centro de recebimento e distribuição de alimentos e demais itens de primeira necessidade no município.

Para facilitar o trabalho de coleta nas casas, moradores de uma mesma rua ou bairro são incentivados a reunir suas doações em um mesmo local para só depois ativar o serviço de busca.

Esse procedimento facilitará o aproveitamento de viagens e possibilitará que mais regiões sejam atendidas.

As comunidades que precisarem do serviço devem entrar em contato com a Pró-Família pelo telefone 3326-6972. A própria Fundação ativará a Fedex.