Fonte Câmara de Vereadores :Texto: Produzido por Luciana da Cunha Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Blumenau
A Mesa Diretora da Câmara cancelou a sessão ordinária que seria realizada na tarde desta quinta-feira.
O motivo apresentado pelo presidente JOSÉ LUÍS GASPAR CLERICI (PMDB) é de que parte dos parlamentares não conseguem se deslocar até a Câmara para votar as matérias.
As duas reuniões desta semana não devem ser recuperadas, caso existam matérias pendentes após o dia 15, quando inicia o recesso parlamentar, o presidente convocará sessões extraordinárias até o dia 19 de dezembro.
Os vereadores também decidiram que as atividades do Legislativo devem ser retomadas na próxima segunda-feira, dia 1° de dezembro, caso a situação não volte a se agravar. O presidente também fez um pedido aos funcionários da Câmara que procurem ajudar nos abrigos, enquanto o expediente não volte ao normal.
Também estão suspensas todas as sessões de homenagens até o fim do ano. A agenda do Legislativo será reformulada, mas alguns eventos devem ser transferidos para a próxima legislatura.
O presidente também comunicou o recebimento de dois decretos do Executivo: o de número 8.819, que estabelece situação de emergência e o de número 8.820, que decretam estado de calamidade pública.
A entrega destes documentos cumpre disposições da Lei Orgânica do município