sábado, 29 de novembro de 2008

Turismo: Pavan alerta para perdas no Estado

Gabinete do Vice-Governador do Estado de SC

O vice-governador Leonel Pavan, que desde o domingo último acompanha de perto o flagelo da enchente, alertou para os prejuízos no setor de turismo com a excessiva exposição nacional e internacional do Estado.

Pavan coordena o trabalho de recebimento e distribuição de doações por parte do Governo no Centro de Eventos de Itajaí. Ele observou que, apesar do lado meritório e da solidariedade constatada, é preciso desenvolver também uma campanha nacional paralela mostrando que nem todo o Estado foi afetado e que Santa Catarina tem potencial para uma recuperação imediata.

O vice-governador manteve contato com o presidente do Conselho Estadual de Turismo, empresário Fernando Marcondes de Mattos, propondo uma mobilização conjunta com o trade turístico catarinense para mostrar ao país que o Estado já começa voltar as atividades normais e que terá condições de receber os turistas para a temporada de verão.

O assunto também deverá ser discutido nos próximos dias com o governador Luiz Henrique e o secretário de Turismo, Cultura e Esporte Gilmar Knaesel.
A vinda de turistas também representa um ato de solidariedade para com o povo catarinense porque mantém empregos atuais e gera novos postos de trabalho neste momento difícil. Preservar a movimentação turística é uma forma de ajudar a própria economia e a sociedade catarinense a se recuperar mais rápido desta tragédia.
Não vejo problema em realizar trabalhos e campanhas conjuntas neste sentido”, observou Pavan.