terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Lamento por todos os municípios e pelas perdas

Texto: Hamilton Antonio

Sou filho de Blumenau há 38 anos, vindo de Ilhota, quando ainda podíamos dormir de portas e janela abertas, o inimigo do alheio estava distante, a cidade cresceu e com ela delitos de todas as formas, mas é a nossa Blumenau, aqui nasceram minhas filhas razão pela qual me torna ainda mais blumenauense.

Minha vida na imprensa nestes 30 anos, tiveram fundamento aqui, ainda hoje sou lembrado pelo que fiz, gosto desta terra, já vi muita água passar por debaixo das pontes e até alagar as ruas, sobrevivi. Quanto a Gaspar e Ilhota tenho verdadeiros laços de parentescos. Os acontecimentos recentes me abalaram profundamente.

Foi em Itajaí que comecei a ter meus primeiros contatos com o microfone, cidade de tantos amigos e parentes, povo atingido duramente nestes dias, e a simpática cidade de Luiz Alves, sempre tão elogiada pelos primos, pelas pessoas que migraram para cá vindo deste município.

E quanto Balneário Camboriu Ah! Camboriu, lugar no mundo onde gosto de ver o nascer e o por do sol, de sentir do alto do apartamento ou mesmo na calçada da avenida Atlântica, o vento a brisa do mar, dos encontros com amigos da antiga no calçadão, do transito congestionado, e de ver o Secretario Osmar Nunes Filho caminhando pela calçada cumprimentando os turistas.

Osmar Nunes em Balneário Camboriu e Norberto Mette em Blumenau, dois embaixadores do turismo, e eles sabem que este sentimento é verdadeiro, são dois homens públicos sempre ligados e competentes no que fazem, proporcionando alegria e conforto aos que nos visitam, mas neste momento estou mais preocupado com Blumenau e Balneário Camboriú, tudo no seu devido momento, primeiro estamos ligados nos problemas de cada município, depois então sentar a beira da areia e sentir a brisa do mar.

Força minha gente sei que é dificiu mas juntos seremos ainda mais fortes.