segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Prefeito Edson Piriquito barra reajuste da taxa do lixo

Fonte e Foto:
Gabinete do Prefeito
Texto: Rafael Weiss

No início da tarde desta segunda-feira, 26, o prefeito Edson Piriquito recebeu em seu gabinete o diretor de operações da Ambiental Saneamento e Concessões, engenheiro Jurandir José da Silva. A Ambiental é a empresa responsável pela coleta do lixo em Balneário Camboriú e limpeza das ruas.

Desde dezembro a empresa pede um reajuste de 7,2% na taxa do lixo, paga pelos munícipes. Participaram também da reunião o vice-prefeito, Cláudio Fernando Dalvesco, o secretário de Administração, Marcos Weissheimer e o presidente da COMPUR, Niênio Gontijo.

Na conversa com Jurandir, o prefeito explanou que para haver algum reajuste, a empresa deverá melhorar o serviço consideravelmente, pois nesta temporada de verão, a Prefeitura está recebendo muitas reclamações de turistas e dos munícipes com relação à limpeza da Praia Central. “Não temos interesse de romper contrato com a empresa, queremos sim ser parceiros da Ambiental, mas para isso, necessitamos ampliar o conceito de cidade limpa e discutir com a sociedade organizada eventual reajuste na tarifa”, explicou Piriquito ao diretor de operações da Ambiental.

Na semana passada, em reunião com Marcos Weissheimer, secretário de Administração do município, a Ambiental manteve a proposta de reajuste, que foi levado nesta segunda-feira até Piriquito. Weissheimer também acha que o momento é de cautela e revisão dos serviços prestados pela Ambiental na cidade.

Para o prefeito, o momento de reajuste não é oportuno para a cidade. Em janeiro, equipes da Secretaria de Obras tiveram que realizar diversas atividades de limpeza da praia e o momento é de discussão com a concessionária. “Não queremos romper contrato com a empresa, mas sim tornar ela parceira do município”, finaliza Piriquito