Texto: Hamilton Antonio
O Sintrafite Sindicato dos Empregados nas indústrias Têxteis de Blumenau e região, reuniu na tarde de sábado empregados da Teka para discutir o problema que os funcionários desta empresa estão encontrando na hora de receber o Fundo de Garantia que está liberado para ser sacado e ao se dirigirem a Caixa para dar entrada na documentação, recebem a informação que o FGTS não está depositado.
Muitos funcionários da Teka alem de não poderem sacar o Fundo de Garantia estão também sem receber o décimo terceiro salário atrasado.
Para o assessor jurídico do Sindicato Dr. Osmar Paker “como ainda não há acordo o caminho mais certo é a justiça”, diz ele, e os trabalhadores que desejarem entrar com ação individual é só procurar o sindicato e o seu departamento jurídico trazendo os documentos como carteira profissional, folha de pagamento, extrato do FGTS e dar entrada na ação.
Os empresários ofereceram como proposta um parcelamento do valor do FGTS em 20 vezes com metade do valor a ser pago em novembro deste ano e o restante em novembro de 2010, a categoria não aceitou a proposta.
Já a presidente do Sindicato Viviam Bertolde, confirma que uma nova reunião será realizada com os empresários da Teka para tentar negociar e melhorar a proposta que eles apresentaram, segundo ela não estão descartando a atual proposta mas querem a melhoria.