segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Deputado Sargento Amauri Soares usa tribuna na Câmara

Foto: HAG

Um clic deste colunista no momento e que os amigos jornalistas Alexandre Pereira e Vilmar Minozzo, entrevistavam o deputado no Salão Nobre da Câmara.

O deputado estadual do PDT, Sargento Amauri Soares, presidente da Associação de Praças de Santa Catarina (APRASC) veio até a tribuna da Câmara na semana passada para explicar a luta da associação por melhores condições.

Soares afirmou que a APRASC debate há mais de sete anos de forma organizada questões como: justiça salarial, plano de carreira e mudança no regulamento disciplinar para que não se cometa nos quartéis arbitrariedades. "O policial e o bombeiro são chamados quando todas as outras esferas não conseguiram resolver os problemas e isso evidentemente gera conflitos, dificuldades e questionamentos da própria população", mencionou.

Ele ressaltou a importância destes profissionais receberem apoio das instituições e do Estado para trabalhar "sem discriminação salarial, onde alguns recebem aumento diferenciado em relação da maioria".Soares também argumentou a respeito da Lei 254, que nunca foi cumprida e agora o Supremo Tribunal decidiu que os artigos da Lei que beneficiam policiais e bombeiros são inconstitucionais. "Precisamos do apoio da comunidade e da Câmara de Vereadores de Blumenau.

Nossa luta é legitima, temos um processo de três anos de espera, não é nossa vontade ser inimigo do governador.

Queremos diálogo, desde que o governador tenha vontade de restabelecer o reajuste salarial", avaliou.