Texto e Foto: El Pais.comUm jovem participante do reality show espanhol “La Vuelta Al Mundo en Directo” deixou o programa após ter sido descoberto que ele matou seus pais a tiros quando tinha apenas 15 anos de idade. O crime aconteceu em 1º de agosto de 1994, em Benijófar, Espanha.
Na ocasião, Cyril Jaquet confessou que matou os pais porque eles não o deixavam sair de casa. Como era menor de 16 anos, Jaquet passou dois anos em um centro de recuperação de menores.
De acordo com o jornal El País, a descoberta sobre o passado do participante começou a ser divulgada em fóruns de discussão na internet.
A emissora Antena 3, que exibe o reality, garantiu que só tomou conhecimento do crime 48 horas antes da estreia do programa. Ainda segundo o jornal espanhol, a produtora Phileas Productions, responsável pelo reality show, entrou em contato com a noiva do participante, Paola Alberdi.
Um porta-voz da emissora afirmou que Jaquet reconheceu o que fez. E que, apesar de não ter nenhuma pendência com a justiça espanhola, preferiu desistir do programa quando a notícia foi divulgada.
Em uma entrevista para a TV no domingo (8), Jaquet afirmou: “A mídia não deixa você esquecer o passado, mas nós mudamos. Não penso em falar nada sobre o acontecido; o passado está enterrado para mim”.