sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Jovino pede audiências publicas

Ana Paula Lauth -Assessoria de ImprensaCâmara Municipal de Blumenau

Durante a reunião de ontem quinta-feira o vereador JOVINO CARDOSO NETO (DEM) encaminhou requerimento solicitando a realização de duas Audiências Públicas.
Uma delas pretende discutir a questão da segurança no presídio regional de Blumenau. “É necessário estar atento as freqüentes fugas dos presos e as situações delicadas no presídio, como as drogas.

Precisamos resolver isso, desde que tenhamos as autoridades competentes ao nosso lado”, enfatizou. O vereador salientou a insegurança dos que residem nas proximidades do cadeião. “A localização do presídio não é boa, uma área totalmente residencial que precisa ser monitorada por policiais 24 horas. Temos mais de 600 presos em Blumenau. Isso não pode continuar. Ao invés de se tornar um corretivo, vira uma escola de malandragem”, declarou.
A outra reunião irá debater a situação do Clube Atlético Metropolitano e os planos para o futebol na cidade. “Nossos atletas tem se esforçado ao máximo, mas sabemos da carência de nossa cidade com relação a um campo de futebol ou até um estádio.

Sem isso fica difícil trazer um resultado positivo”, afirmou. Jovino acredita que com a realização de jogos no município a auto-estima dos jogadores irá aumentar.

O vereador ainda parabenizou o prefeito em exercício, Rufinus Seibt e pediu ao Secretário de educação que tome providências quanto as escolas que servem de abrigos, pois de acordo com ele várias não tem condições de iniciar o ano letivo. “Temos que dar um espaço adequado aos estudantes quando voltarem, nem que isso seja adiado”, assinalou.

Jovino também elogiou o Posto de Saúde Marlene Jaquiomerque de Aguiar pelo bom serviço prestado a sua família.