Fonte: Defesa civilTexto: Assessoria de comunicação do município
Após reunião com representantes da Defesa Civil e da Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente de Rio do Sul, o prefeito Milton Hobus, e o vice, Garibaldi Antonio Ayroso autorizaram o início da elaboração dos projetos de construção de três pontes pênseis, em bairros da cidade.
As estruturas novas vão ligar os bairros Pamplona à Barragem, Itoupava ao Taboão e Albertina até a comunidade do Bom Fim.
As pontes serão executadas nos mesmos moldes das que foram construídas nos bairros Bela Aliança, Bremer e também no Canta Galo. O projeto prevê torres de concreto e madeira do tablado com tratamento químico especial, além de cabos de aço reforçado.
Na terça-feira (3), o vice-prefeito, Garibaldi Ayroso, o Gariba, e o diretor da Defesa Civil, Alécio Leontino Pereira estiveram em Florianópolis para encaminhar à Defesa Civil Estadual, três projetos para captação de recursos para construção de três pontes de concreto de pequeno porte, sendo duas na Itoupava e uma na Valada São Paulo.
Nova vistoria em áreas de risco
Técnicos do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (Ceped) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) voltam a Rio do Sul na próxima terça-feira (10), para realizar mais vistorias em áreas consideradas de risco na cidade.
Os locais visitados serão em terrenos no bairro Budag e em uma região do bairro Pamplona conhecida como Morro do Louro. No mês de janeiro, os mesmos técnicos já vistoriaram áreas na Itoupava, Valada São Paulo, Fundo Canoas e Santana.