quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O bom senso impera

Texto : Hamilton Antonio

Sempre da para administrar com bom senso, foi isto que aconteceu na última sessão da Câmara, na questão da distribuição de cadeiras, de cada vereador no plenário. Os do PT que na última legislatura sentaram-se a esquerda, agora por determinação da casa perderam seus lugares, que por ideologia política se dizem da esquerda e portanto queriam novamente as mesmas cadeiras, e durante as sessões extraordinárias mantiveram-se em pé.

Nesta reunião logo após a instalação da nova legislatura, o vereador Jovino Cardoso pediu pela ordem e sugeriu que as cadeiras dele e do vereador Antonio Veneza fossem dadas aos petistas, como colaboração no sentido de resolver a situação.

Também numa atitude acertada e não poderíamos esperar que fosse diferente, o presidente Jens Mantau suspendeu a sessão por 5 minutos e convocou os dois vereadores do PT e demais líderes dos partidos para uma reunião e ao final questão resolvida.

Desta forma manteve a sua autoridade no comando do legislativo, e soube contornar o problema com senso de responsabilidade dentro do que permite o regimento interno, e como ele mesmo disse, nesta questão não houve vencidos nem vencedores.