Texto: Hamilton Antonio
Foto: Bettina Perez
Marcelo Schaeffer, diretor da Vigilância Sanitária de Blumenau diz que começará ainda esta semana, uma fiscalização rigorosa sobre os ambulantes para saber se estão atendendo determinação anterio, estabelecida quanto a deveres a serem cumpridos para o seu funcionamento, são eles: uso de jalecos brancos, tocas, luvas, pias para lavar as mãos na hora de manipular ou vender os produtos, e ter sempre duas pessoas para o atendimento, sendo que uma vender o produto e ao outra para receber o dinheiro.
Nossa reportagem deu uma passada pelo centro da cidade e pode ver que o atendimento pelos ambulantes melhorou bastante, embora ainda não estejam cumprindo totalmente as determinações da vigilância.
Houve uma evolução no que foi solicitado, mas sempre é bom este tipo de fiscalização, afinal cuidados com que compramos e comemos nas ruas, são necessários e a vigilância está correta neste sentido, se está apto trabalha, caso contrario terá de se adequar às determinações. Com saúde não se brinca.
Segundo Marcelo SchaeFfer todo ambulante em conformidade com as determinações da vigilância tem um selo nos carrinhos, senão estiverem cumprindo as determinações para funcionamento o selo será arrancado e eles terão que regularizar a situação e recer5ão novamente este selo de qualidade.