quarta-feira, 4 de março de 2009

Deusdith defende cursos profissionalizantes


Texto : Luciana da Cunha- Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Blumenau
Foto: Hamilton Antonio

A falta de oportunidade de trabalho é o que leva os jovens para o caminho das drogas. A afirmação foi feita por DEUSDITH DE SOUZA (PP), ao mesmo tempo em que lembrou da importância do Centro de Formação Profissional do Garcia, extinto em 2007.

No local eram oferecidos cursos profissionalizantes para costureiras, mecânicos, eletricistas, entre outras profissões.

Diante desta carência, o progressista indagou: “Como fica a nossa mão de obra? Temos apenas o Senai que, além de ser o único, não é barato. Como vamos colocar as pessoas no mercado de trabalho?”.

Deusdith ainda lamentou o fato de não terem dado continuidade aos cursos profissionalizantes no município e criticou o aumento da idade mínima para ser um trabalhador formal: “Lamento o presidente que teve a infeliz ideia de aumentar de 14 para 16 anos a idade do primeiro emprego”.

Além da legislação, o parlamentar lembrou que o alistamento militar também adia o ingresso no mercado de trabalho: “Hoje, só depois dos 18, 19 anos é que ele consegue o primeiro emprego”.
Em outro momento, respondendo ao pronunciamento do vereador Zeca Bombeiro mostrou alegria em ver que os novos vereadores estão preocupados com as questões do município.

Para ele, “brigar por um transporte melhor aos alunos é tudo o que a comunidade deseja dos parlamentares”. Em relação à questão, recomendou ao pedetista que elabore uma indicação pedindo estacionamento exclusivo às ‘vans’ de transporte escolar, para garantir mais segurança aos estudantes.

Sobre a coleta de lixo, recomendou que Zeca Bombeiro encaminhe um requerimento pedindo explicações do Samae à comunidade. “Se continuarmos a agir desta forma, mostraremos ao prefeito o que está errado nas secretarias”, garantiu o parlamentar.

Ele ainda defendeu que as críticas devem ser feitas, independentemente dos partidos políticos que ocupam as pastas.

Por fim, Deusdith garantiu que vai brigar dentro do partido para que os melhores profissionais ocupem as secretarias: “Se um não for o melhor presidente, vamos achar outro.

Eles estão lá para servir à comunidade, como todos nós estamos”.