sábado, 7 de março de 2009

Parreira acerta com o Fluminense


Matéria e Foto Abril .com
Em nota publicada em seu site oficial, o Fluminense anunciou na noite de ontem sexta-feira 6 a contratação do técnico Carlos Alberto Parreira para assumir o lugar que era de René Simões, que foi demitido neste mesmo dia.

O curto comunicado informou que o treinador assinará contrato até o final desta temporada. A comissão técnica só será anunciada na apresentação do técnico.

Parreira, que chegou a ser cotado para o cargo no final de 2008, decidiu aceitar a proposta do Fluminense após reunião com o presidente Roberto Horcades, do vice-presidente de futebol Tote Menezes, do coordenador Alexandre Faria e de Celso Barros, presidente da Unimed, principal patrocinador do clube.

Ainda antes do anúncio, ontem sexta-feira, Parreira já dava declarações indicando que aceitaria o cargo. "Depois desse período sabático de 11 meses que eu me permiti, estou com saudades da adrenalina do futebol", disse o treinador, campeão brasileiro em 1984 e da Terceira Divisão em 1999 pelo time carioca.

O novo técnico revelou que foi consultado pelo coordenador de futebol do Fluminense, Alexandre Faria, antes mesmo da demissão de René Simões. "Depois da vitória (sobre o Nacional-PB), o Alexandre me ligou, mas me recusei a tratar do assunto até que a situação do René fosse resolvida", comentou.

Seu último desafio foi dirigir a seleção da África do Sul logo após comandar a seleção brasileira no Mundial de 2006.A demissão de René, após a bem-sucedida recuperação do Fluminense no Brasileirão de 2008, veio ironicamente com uma vitória, por 3 a 0, sobre o Nacional-PB, na quinta-feira, e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Parreira deixou a seleção da África do Sul, sede do Mundial de 2010, por motivos familiares, em abril do ano passado.

O último clube que ele treinou no Brasil foi o Corinthians, em 2002.Leia a nota na íntegra:Depois de anunciar a saída de René Simões, a diretoria do Fluminense agiu rápido e já contratou um novo treinador.

Após uma reunião realizada na noite desta sexta-feira (06/03), que contou com as presenças do presidente Roberto Horcades, do vice-presidente de futebol Tote Menezes, do coordenador Alexandre Faria e do presidente da Unimed, Celso Barros, o nome de Carlos Alberto Parreira foi confirmado.

O técnico, que assinará contrato com o clube até o fim de 2009, anunciará os nomes dos novos integrantes da comissão técnica assim que for apresentado.