quarta-feira, 22 de abril de 2009

Conversa com ex-prefeito

Texto: Hamilton Antonio
Foto: Arquivo

Dia destes tive um encontro daqueles casuais, com o ex-prefeito Dalto dos Reis, falamos de vários assuntos inclusive políticos, entre eles sobre as eleições passadas e do porque não foi candidato a prefeito ou a vice como era provável segundo especulações da época já que Dalto é filiado ao (PR) Partido da Republica.

Uma coisa que me faz ficar contente nestes encontros que tenho, de tempos em tempos com Dalto, é que falamos francamente sem esconder nada , assuntos são ditos de maneira clara, pois aprendi a gostar do ex-prefeito e me parece que a recíproca é verdadeira, pois acompanhei muito de perto sua administração nos seis anos, quando foi prefeito de Blumenau.

O colunista era quem ia todos os dias buscar matérias sobre o Paço Municipal e das suas Secretarias, pois trabalhava em rádio e naquela época a Assessoria de Comunicação hoje Secretaria, não era tão equipada como nos dias de hoje, tínhamos profissionais competentes mas vivíamos ainda a época da maquina de escrever e do telex, mais tarde também cheguei trabalhar nesta mesma Assessoria de Imprensa da mesma administração.

Então até os dias atuais, guardado o devido respeito e limite de liberdade, somos grandes amigos, então podemos comentar assuntos que normalmente não comentaríamos com outras pessoas,muitos deles não os publico porque o tempo se encarregara de torná-los públicos, coisas do dia a dia de quem convive com políticos.

Também falamos da época das duas enchentes enfrentadas pelo ex-prefeito Dalto e não foram somente as duas de 83 e 84, mas várias enxurradas e intempéries enfrentadas, só pontes e pontilhões foram 18 destruídos e os recursos eram poucos, mas as obras foram feitas, a cidade foi reconstruída sem muita choradeira por parte do poder publico.

Então tem coisas do passado que serviriam bem para o presente, a cidade precisa ser reconstruída, porem está tudo muito devagar, ainda está tudo por fazer.

Quanto ao encontro com Dalto sempre é muito agradável