sexta-feira, 24 de abril de 2009

Discurso da ex-Secretária

Texto: Hamilton Antonio
Foto:HAG

A ex-secretaria da Reforma Fundiária Neusa Fellizete fez uso da palavra e falou da situação vivida na catrastrofe e como continua até hoje. Lembrou que o presidente Lula esteve aqui no Sesi pegando uma criança no colo e prometendo que não iriam faltar recursos.
E o que mais a preocupa é a catástrofe social que iremos ter daqui a uns dois anos, não levará vinte anos para ver Blumenau cair.

Também lembrou que políticos e políticas públicas, deixaram construir nas encostas, nas beiras de rios e que tiveram que ouvir numa rádio que no dia da calamidade a defesa civil, trabalhava com chuva na cabeça.

Trabalhamos sim, porque durante vinte anos governaram este município e deixaram os funcionários a míngua”. E perguntou onde estavam os políticos desta cidade no dia da calamidade em que ela e mais alguns, saíram de jipe salvando vidas. A maioria dos vereadores ela não viu nas ruas. Também lembrou que o prefeito quase morreu afogado na Rua Araranguá.
Ou nós fazemos alguma coisa radical ou acham que os servidores públicos não se envergonham de ver a cidade neste desleixo” declarou emocionada.
Disse também que talvez não foi mais indicada como Secretaria porque concedeu uma entrevista numa emissora onde disse que esta cidade deveria ser reconstruída pelos empresários e cidadãos como foi em 83.

“Duvidaram, mulher loira, loira mas assumi com dignidade uma Secretaria” afirmou Neusa e hoje vê um prefeito enlouquecido com seus técnicos tentando resolver os problemas.

Enfim, Neusa mostrou-se muito preocupada por uma situação que ainda está por vir e lembrou que o presidente Lula tem que fazer aquilo que é de sua obrigação, pois somos cidadãos brasileiros.