terça-feira, 9 de junho de 2009

Vereadores Fabio-Vanio e Mantau

Textos: Assessoria imprensa da Câmara

FIEDLER COMEMORA IMPLANTAÇÃO DE SVO

A resposta a um requerimento de autoria do vereador FÁBIO FIEDLER (DEM) solicitando esclarecimentos sobre o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), foi comemorada na sessão de hoje. De acordo com o documento, será firmado convênio entre a Secretaria Municipal e a Secretaria do Estado de Saúde, para instalação do serviço provavelmente no próximo semestre.
Ele agradeceu ao Secretário Municipal de Saúde por se empenhar na solução de um problema tão importante.
Fiedler contou ter visitado obras que estão sendo realizadas com recursos destinados a reconstrução e destacou o ranking de investimentos.
Ele anunciou ter recebido do vereador Beto Tribess e do Secretário regional, Paulo França um amplo relatório sobre investimentos e que fará um estudo sobre ele, além de anexá-lo nos documentos da Comissão de acompanhamento da reconstrução. “O importante é que tenha esta transparência de onde estão sendo implantado os recursos”, afirmou.

Em outro momento, comentou a atuação do vereador Jefferson Forest no Legislativo. “O bom combate é sempre importante”, mencionou. Fábio ainda disse estar atento ao discurso de hoje do petista e afirmou que também poderia se indignar com diversas situações vividas em outro momento no município.
Entre elas, o vereador citou o reajuste dos ônibus que no acumulado dos oito anos de governo Décio Lima ultrapassou 100% e que nesta administração em seis meses além de não chegar a 22% houve um ano em que foi reduzida.
Fiedler ainda declarou não achar correto que a atual deputada Ana Paula Lima tenha trabalhado na Prefeitura recebendo salário como Secretária Municipal, ao contrário da primeira dama atual, que faz serviços voluntários. “Gostaria também de esbravejar aqui sobre outros assuntos, mas acho que isso não é conveniente”, disse.

VÂNIO: OBRAS NO TREVO DA MAFISA

Sobre a execução e término do trevo da Mafisa, o vereador VÂNIO SALM (PT) comentou ter lido na imprensa, que os vereadores não fizeram novamente seu dever, e que foi negociada a indenização daqueles terrenos para que a obra pudesse ser concluída.
O parlamentar informou que segundo o Secretário de Planejamento Urbano, Walfredo Balistieri, “a conclusão e o andamento da obra depende dessas desapropriações”. Vânio ainda salientou ser a favor da agilidade do processo da obra e julgou esta questão como séria e importante para o povo de Blumenau.

O vereador mostrou através da TV Legislativa, imagens da rua Herman Kratz, que afirmou estar em péssima situação. “As obras municipais iniciaram há dois anos e agora estão paralisadas”, afirmou.
Salm solicitou que seja feito um requerimento para que a empresa responsável comprometa-se com as obras, e assim, facilite o acesso para os moradores. Ainda julgou que os vereadores devem ter responsabilidade com o que fazem, para que depois, as leis sejam cumpridas.

MANTAU DESTACA PEDÁGIO DA APAE

O vereador JENS JURGEN MANTAU (PSDB) comentou sobre o pedágio da Apae, que arrecadou mais de 71 mil reais, e destacou que a empresa sempre passa respostas positivas para a cidade.
Salientou que este dinheiro será utilizado para a compra de um veículo que auxiliará no transporte dos alunos da instituição.
Em outro momento, ele cumprimentou a Construtora Frechal pela iniciativa de distribuir 10 mil mudas de plantas. Mantau destacou que a empresa é um exemplo. “Plantando árvores, ajudaremos o meio ambiente”, complementou.
O parlamentar também saudou a Rádio Menina pelos seus 17 anos e pelo evento que realizou na Vila Germânica, oportunizando lazer e música. O vereador ainda elogiou a Escola Barão do Rio Branco, pela realização do 3º Festival da Canção.

O tucano finalizou comentando sobre as obras do trevo da Mafisa. Ele destacou ser uma via importante, e que a situação dela deve ser resolvida o mais breve possível.