Matéria e foto enviada por - Luciana da Cunha Assessoria de imprensa da Câmara de vereadoresA diretora da Escola Básica Municipal Machado de Assis, Solange Clebsch, manifestou alegria por receber uma Sessão Itinerante da Câmara Mirim. “Para nós é um imenso prazer ceder este espaço”. Ela ressaltou que a escola procura incentivar os alunos para que participem do Programa. “Desejamos a eles garra, comprometimento e muita dedicação”, falou.
Solange também divulgou um projeto desenvolvido pelo educandário relacionado à Copa do Mundo. Ela explicou que os trabalhos foram divididos em etapas e a última será uma exposição e a torcida pela seleção brasileira. “Percebemos que o resultado final torna-se mais eficaz quando o que é feito possui interesse e curiosidade”, destacou. O projeto ainda foi mostrado através dos alunos da terceira série do ensino fundamental, que fizeram uma apresentação da coreografia e canção criada por eles sobre a Copa do Mundo.
Desempenho da App é destacado
“A Escola Machado de Assis é vista como excelência em toda região não só por promover conhecimento, mas também pelas conquistas, obtidas através de esforços conjuntos, em especial, atribuídas pelo excelente desempenho de sua APP, ao longo dos 60 anos de criação”, destacou Dietmar Labes, presidente da Associação de Pais e Professores. Ele exaltou que, no que depender do presidente da APP, a escola seguirá com a mesma bravura na busca de crescimento.
Momento de Formação Legislativa
Helenice fala sobre princípios da Administração Pública
Ao ressaltar que a Escola Básica Municipal Machado de Assis é referência em qualidade, compromisso e tradição, a vereadora HELENICE LUCHETTA (PSDB) salientou que esta classificação não acontece por acaso. “Esta eficiência foi conquistada e se mantém porque todos os agentes da comunidade escolar fazem com que isso aconteça”, observou.
A parlamentar argumentou que o primeiro princípio da administração pública é a legalidade e disse que o Machado de Assis cumpre este aspecto de maneira diferenciada. “Os alunos saem daqui em busca de novos conceitos”, avaliou.
Ainda apontou que irá requerer uma Audiência Pública para debater um projeto de sua autoria sobre o meio ambiente e as sacolas plásticas e convidará uma turma do colégio para participar.
Vereadores prestigiam itinerante mirim
Ainda mais dois vereadores prestigiaram a Sessão Itinerante: o presidente da Câmara de Vereadores, JENS JUERGEN MANTAU (PSDB) e o parlamentar BETO TRIBESS (PMDB). Jens Mantau destacou o trabalho realizado pela APP e a história do colégio, fundado em 19 de janeiro de 1906. “O educandário tem uma identidade e o compromisso dentro das salas de aulas”, disse. Beto Tribess demonstrou satisfação por voltar ao auditório da escola onde ele e seus pais estudaram para participar de uma reunião da Câmara Mirim. “Este programa oportuniza os alunos a exercer a cidadania”, assinalou.