Do editor do Sala de NoticiasFoto: Crédito Cristiano Carlos Bafius da homenagem recebida por Zé Nilton na Câmara com a comenda Zumbi dos Palmares.
Nós jornalistas, estamos condicionados pela profissão a escrever sobre coisas alegres e tristes, sobre o que é de interesse do leitor, e nunca o que é de nosso próprio interesse.
Porém há momentos que somos obrigados a escrever sobre algo que não gostaríamos, como o de comunicar que no sábado perdi o contato físico com um grande amigo, um cara que tive a oportunidade de conhecer anos atrás e compartilhar com ele momentos e conversas sobre coisas que pareciam que só nos dois sabíamos.
Faleceu em Blumenau sábado no Hospital Santo Antonio e foi sepultado no domingo José Nilton David, um ex-jogador de futebol profissional, que nascido no sul do estado teve passagem por clubes daquela região, e que ao mudar-se para Blumenau mudou também de profissão e nos últimos anos só fazia o bem para os mais necessitados, construindo com rodas de bicicletas que ganhava, cadeiras de rodas e cama hospitalar para doar ou emprestar para quem precisava sem cobrar um centavo, Zé Nilton era voltado para o assistencialismo puramente por fazê-lo.
Perdi um amigo de longos papos sobre futebol e samba, uma daquelas pessoas que gostávamos de encontrar para conversar, nunca alterava sua voz educada, Zé era sempre um sorriso só.
Perdemos nós seus amigos, como também o vereador Marçal que tinha em José Nilton um assessor especial, seu braço direito, e como já disse outras vezes, homenagens devem ser prestadas em vida, e ele a recebeu da Câmara de Vereadores, através da indicação do Vereador Deusdith de Souza (PP), a comenda Zumbi dos Palmares, pelos trabalhos sociais desenvolvidos.
Zé Nilton nunca foi discriminado pela cor , afinal todos temos a mesma cor perante Deus que o recebe neste momento em que se desfez da matéria aqui na terra.
E eu nunca mais vou parar meu carro naquele local Zé, na antiga Figueira, onde você passava na volta do almoço e falávamos de esportes, nossa sobremesa preferida, mas tenha a certeza que nós, teus amigos e as pessoas que ajudastes, jamais te esqueceremos.
Então ta amigo, até um dia, quando nos encontraremos e espiritualmente debaixo de um árvore, e daremos continuidade as nossas conversas.