
Matéria da Gazeta Press Fotos da bandeira e do jogador são ilustrativas do SN.
Sebastián "Loco" Abreu foi uma das figuras de maior sucesso nas fases finais da Copa do Mundo, em que o Uruguai terminou como quarto colocado. O atacante bateu com sua tradicional cavadinha o pênalti que deu a vitória à equipe nas quartas de final do torneio, contra Gana.
No desembarque da delegação em Montevidéu, na noite fria de segunda-freira, dezenas de torcedores esperavam no aeroporto para saudar o elenco. Durante a recepção, o jogador do Botafogo disse que ainda não calculou a dimensão da campanha da seleção celeste na África do Sul.
"Ainda não caiu a ficha a respeito do que aconteceu no Mundial. Temos muito carinho e afeto com as pessoas que nos apoiaram sempre, brindando-nos também com seu carinho em todos os momentos durante o Mundial", disse Loco Abreu, antes de fazer
um apelo aos dirigentes do futebol uruguaio."O sonho segue, temos que mantê-lo e renová-lo. Estamos ligados e espero que os dirigentes tenham noção disso tudo. O povo nos premiou por um título que não conseguimos, o carinho é enorme", concluiu.