segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Hospital Santa Isabel não está atendendo acidentados levados pelos Bombeiros

Esta matéria foi transcrita pela Sala de Noticias após ouvirmos entrevista do Cel. Menestrina à Rádio Nereu Ramos, em reportagem da jornalista Kátia Regina.

A repórter perguntou ao Cel. Carlos Olimpio Menestrina sobre o Hospital Santa Isabel estar se negando a receber pessoas acidentadas, e que são atendidas pelos bombeiros e conduzidas aquela casa de saúde.

Menestrina disse que este problema já é histórico, e que inclusive já sentou com a direção dos hospitais, não só o HSI, mas também com o Hospital Santo Antonio, que são os dois hospitais que recebem as vitimas atendidas pelos bombeiros.

Nas ultimas semanas aconteceram quatro ocasiãoẽs em que não foram recebidos pelo Hospital Santa Isabel, Menestrina até diz entender as dificuldades dos hospitais, mas que as vitimas socorridas pelos bombeiros devem ser atendidas pelas unidades hospitalares, e a grande preocupação é uma viatura estar empenhada de forma involuntária, aguardando para o acidentado ser atendido, enquanto ela é necessária para socorrer outra vitima. Menestrina lembrou que há tempos estão tentando resolver esta situação, até porque a vitima precisa de atendimento rápido, mesmo que não seja um caso de maior gravidade, quanto antes receber atendimento médico será melhor para vítima.

O Cel também afirmou que uma reunião deverá acontecer nos próximos dias, alias um contato telefônico já foi feito com o hospital e nesta semana irão avaliar o que aconteceu na questão da recusa que segundo o Cel é pontualmente não é semanalmente e sim pontual e deverá ser encontrada uma solução.