Foto Arquivo SN
Segundo entrevista do presidente da CDL- Paulo César Lopes, sexta-feira à Rádio Nereu Ramos, que por ética e parceria sito como fonte, ele disse que a principio neste mês o evento não deve ser diferente, apenas serão feitos aprimoramentos.
Afirmou que a programação do Super Sábado é flexível e pode ter mudanças, porem não consegue entender como alguns comerciantes se mostraram contra o evento, já que ele foi criado para trazer mais consumidores para as ruas.
Paulo César Lopes garantiu na entrevista que uma minoria foi contra, e que esta minoria acabou fechando as lojas antes da hora, que não se engajaram no projeto e não apoiaram. Ele particularmente acha como eu, lamentável.
Paulo disse ainda que tem gente que brinca de ser comerciante, que brinca de ser dono de loja, que a preocupação da entidade é dar condições de maiores vendas no comercio de Blumenau, principalmente por que dentro de pouco tempo serão inaugurados dois novos shoppings na cidade, e os diretores da CDL estão muito preocupados pois deve dar uma dinâmica diferente para o comercio de Blumenau.
Conforme o presidente da CDL a escolha do terceiro sábado foi feita pelos lojistas, pois é a época de menor movimento no comercio, por isto a maioria escolheu esta data para animar as vendas, mas por outro lado, a população não tem tanto dinheiro como no começo do mês, ele acredita que este seja o motivo da decepção.
Paulo ressalta que no dia as lojas devem criar ações e aproveitar o publico intenso na rua XV, é uma vitrine bem elaborada, é um desconto especial, é uma dilatação no prazo para atrair o cliente para sua loja, porque a CDL enquanto entidade não pode se meter na gerencia de cada loja, no máximo a entidade dá condições, leva as pessoas, agora, o que cada loja vai fazer é problema dela.
Na primeira edição estima-se que vinte mil pessoas passaram pela XV, uma nova reunião entre a CDL e os comerciantes, está marcada para esta quarta-feira (8), às 14 horas na sede entidade.
Crédito da matéria para Diego Becker- transcrita pela redação do SN