Matéria enviada ao SN- pela assessoria de imprensa da CâmaraEste é o segundo ano consecutivo que a Câmara de Vereadores Mirins de Blumenau foi escolhida, através de sorteio, para participar do programa educativo Câmara Mirim, promovido pelo Plenarinho, canal criado para estimular a comunicação das crianças com os deputados federais.
A sessão da Câmara Mirim 2010 acontece no dia 21 de outubro, quando as crianças irão a Brasília e serão deputados por um dia. A inscrição foi realizada pelo presidente do Legislativo Mirim, MURILO MARTINI, aluno da Escola Barão do Rio Branco. “Para ser escolhido é necessário preencher diversos critérios”, afirma a coordenadora do Programa, Elisete Passold.
No dia do evento, alunos do ensino fundamental fazem o papel de deputados mirins e apresentam, debatem e votam três projetos de lei selecionados entre todos os enviados pelas crianças. O evento dura aproximadamente três horas. Este ano, foram enviados 757 projetos de lei, vindos do Brasil inteiro. Estas propostas serão analisadas por uma equipe de consultores que vai escolher os três melhores.
O projeto do vereador mirim blumenauense, PAULO MAYERLE QUEIROZ, estudante do Colégio Bom Jesus, que prevê medidas para aumentar a segurança em frente aos educandários está entre os encaminhados.