sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Vanderlei defende 23 vereadores e doação de recursos

Ao comentar sobre a polêmica em torno do número de vereadores, o petista VANDERLEI DE OLIVEIRA anunciou a posição do Partido dos Trabalhadores a favor das 23 cadeiras e apresentou uma sugestão a Mesa Diretora. “Que respeite o artigo 29 da Constituição.

No entanto, que encaminhe os procedimentos necessários, para destinar todos os meses, 10% do seu duodécimo, a serviços ou obras demandadas pela população. A primeira entidade beneficiada seria a APAE, que receberia em torno de 110 mil reais, até cobrir o rombo existente desde 2009. Cumprida esta parte, o recurso será destinado ao Fundo Municipal de Saúde, exclusivamente para o atendimento da demanda de órteses e próteses”. E em seguida, outras entidades seriam beneficiadas, conforme a proposta petista.

“Tomamos uma posição preocupado com a história e com a cidade de Blumenau”, assinalou. Para Oliveira, o parlamentar não pode usar de argumentos não verdadeiros para justificar sua posição. E citou como exemplo, o orçamento de Blumenau para 2011, superior a R$ 1,3 bilhão de reais.

“Cada secretaria, cada autarquia e cada poder tem seu orçamento definido neste documento, assim como a Câmara Municipal, ou seja, um dos pilares da democracia tem orçamento próprio, tem responsabilidade de ter autonomia no gerenciamento do seu orçamento”, salientou.

De acordo com Vanderlei, “quando se abriu a discussão, passamos a levantar a história. Na década de 80, Blumenau possuía em torno de 160 mil habitantes, e mantinha 21 vereadores para trabalhar pelo município. Hoje tem 300 mil habitantes e dispõe de apenas 15 vereadores”.

Fonte: vereador Vanderlei de Oliveira
Matéria e Imagem da Reunião Ordinaria dia(24) enviadas a Sala de Noticias pela Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores