O processo de falência da Sulfabril ganhou um novo capítulo com o retorno ao trabalho da juíza da 1ª Vara Cível da Comarca de Blumenau, Quitéria Tamanini Vieira Peres. Os assessores jurídicos do Sindicato, Leo Bittencourt e Osmar Packer, estiveram reunidos com a juíza semana passada na vara onde tramita o processo da massa falida e ouviram dela que o encaminhamento do processo é prioridade.
Sem citar prazos, o objetivo da juíza é resolver o mais breve possível a primeira fase, da distribuição do valor de aproximadamente R$ 5 milhões resultante da desapropriação de terreno em Gaspar, venda de ações e recuperação de imposto. A expectativa é de que nesta primeira etapa, pague-se em torno de 10% do total devido.
A segunda fase de pagamento depende da venda das unidades de Rio do Sul e Ascurra, condicionado a decisão judicial do Superior Tribunal de Justiça.
A juíza retornou ao trabalho em fevereiro, após licença maternidade, e confirmou que os cálculos dos créditos trabalhistas foram efetuados pelo contador do fórum. O Sindicato vai conferir se todos os trabalhadores estão contemplados. Conferido pelas partes, os cálculos deverão ser publicados e em seguida será aberto o prazo para possíveis impugnações.
A espera dos 2,3 mil trabalhadores pelo pagamento das dívidas trabalhistas da massa falida Sulfabril completa 12 anos em setembro. O Sindicato tem recebido muitos ex-trabalhadores da empresa com questionamentos em relação ao processo envolvendo a falência da empresa. Para esclarecer as dúvidas, você pode seguir os passos abaixo e acompanhar as novidades sobre o caso.
ACESSE NO SITE www.tj.sc.gov.br
CLIQUE EM CONSULTA PROCESSUAL.
CLIQUE EM COMARCA, INDICANDO A CIDADE DE BLUMENAU.
ESCOLHA A OPÇÃO NÚMERO DO PROCESSO E DIGITE O NÚMERO SE TIVER, OU ESCOLHA A OPÇÃO NOME DA PARTE E DIGITE CORRETAMENTE SEU NOME.
NO CASO DA SULFABRIL S/A O NÚMERO DO PROCESSO É 008.99.015484-7
CLIQUE EM PESQUISAR E SE HOUVER REGISTRO DO SEU PROCESSO, PODERÁ ACOMPANHAR AS FASES SEM MAIORES PROBLEMAS.
SE TIVER DÚVIDA, POR FAVOR, ENTRAR EM CONTATO COM OSMAR PACKER – ADVOGADO, ATRAVÉS DO TELEFONE 3326.1555 OU
COM OS ADVOGADOS MARDEN, JUSSARA E LEO, ATRAVÉS DO TELEFONE 3037.4825.
SE SEU PROCESSO ESTIVER NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA, DEVERÁ, APÓS CLICAR EM CONSULTA PROCESSUAL, CLICAR EM TRIBUNAL DE JUSTIÇA.
EM SEGUIDA, FORNECER O NÚMERO DO PROCESSO SE O TIVER OU ENTÃO SELECIONAR NOME DA PARTE E DIGITAR CORRETAMENTE SEU NOME, CLICANDO EM PESQUISAR.
SE O PROCESSO ESTIVER TRAMITANDO EM FLORIANÓPOLIS, APARECERÁ O ANDAMENTO PROCESSUAL DO MESMO.
SE O PROCESSO ESTIVER TRAMITANDO EM BRASÍLIA – SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA – ACESSAR PELO SITE www.stj.gov.br
CLIQUE EM CONSULTAS A ESQUERDA DA PÁGINA.
DIGITE O NÚMERO DO PROCESSO NO STJ SE O TIVER OU ENTÃO CLIQUE O NOME DA PARTE E CLIQUE EM PESQUISAR.
DÚVIDAS, TRATAR COM OS ADVOGADOS RELACIONADOS ACIMA.
A Sulfabril enfrentava problemas desde meados dos anos 1990, com a abertura do mercado e aumento da concorrência. A crise se agravou nos anos seguintes, quando a empresa passou a atrasar a folha de pagamento. A justiça decretou a falência da indústria, com continuidade nos negócios, em 17 de setembro de 1999 - após 52 anos de atividades. Desde então, os ex-trabalhadores da empresa aguardam pelo pagamento da dívida.
Magali MoserJornalista responsável - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Blumenau e Região (Sintrafite)