segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Papagaio tem direito de trabalhar suspenso.

Da redação da Sala de Noticias

Há meses atrás escrevi que estava surpreso pelo fato da justiça do Estado do Rio Grande do Sul conceder direito de trabalhar ao assaltante de bancos e carros fortes, Papagaio, um dos mais perigosos bandidos do sul do Brasil, afirma a policia que por varias vezes teve que travar tiroteio com ele.

Um dos assaltos foi à agência do Besc da Rua XV de Novembro em Blumenau, onde foram levados mais de R$ 800 mil reais, e como resultado do tiroteio entre policias e a quadrilha de Papagaio, um vigilante do banco morreu dentro da agência, e numa caçada pelas ruas de Blumenau uma policial, que não se encontra mais no Batalhão da Policia Militar, baleou o assaltante quando este se escondia dentro de um prédio abandonado na rua Sete de Setembro.
Papagaio sobreviveu, e como aquele não era o único assalto que realizara depois de ser transferido para o presídio da capital, acabou fugindo, sendo recuperado e reconduzido a cadeia quando arquitetava, segundo a policia, um assalto em Balneário Camboriú onde estava escondido e como havia realizado com sua quadrilha muitos assaltos no Rio Grande do Sul, foi conduzido para a prisão de Charqueada, e como destaque Papagaio foi o único preso que conseguiu fugir desta prisão que é de segurança máxima. Depois de alguns anos preso Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, recebeu o direto de trabalhar.
Só que agora a noticia que recebemos diz o seguinte:
A Justiça suspendeu o direito de trabalhar do apenado Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, condenado a mais de 36 anos, o detento foi contratado por uma exportadora de telhas, sediada em Bom Princípio, em fim de setembro, de acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe), a Vara de Execuções Criminais de Montenegro pediu uma visita-surpresa à fábrica, os agentes não encontraram o detento trabalhando em horário de expediente.

Papagaio vai, agora, responder a procedimento administrativo disciplinar, até o fim do processo, ele deve permanecer no albergue de Montenegro, se continuar trabalhando, é possível que já consiga liberdade condicional em início de 2012.
Tem coisa que não entendemos, mas a justiça cumpri e julga o que determina a lei, por isto um bandido tão perigoso estava fingindo que trabalhava para ter o direito de estar nas ruas, mas o bom é que novamente Papagaio esta detrás das grades, pelo menos por um tempo.
Imagem Ilustrativa