A Secretaria de Assistência Social alerta, mais uma vez, às famílias que foram notificadas pela Defesa Civil por habitarem em área de risco na rua Emil Wehmuth, na Velha Grande, a comparecerem o quanto antes à sede da Secretaria (rua Antônio da Veiga, 439, 1º andar, Victor Konder), para a confirmação de inscrição para o cadastramento nos Programas Habitacionais.
Apesar de a Secretaria ter divulgado amplamente o serviço de cadastramento no último sábado, dia 26, das 8h às 17h30min, sem fechar ao meio-dia, das 20 famílias que deveriam realizar a confirmação de inscrição, apenas quatro efetivaram o cadastramento. A Semascri chegou a publicar uma convocação em uma edição de jornal local de grande circulação no último fim de semana para estas famílias, com o objetivo de reforçar a necessidade do comparecimento.
Vale ressaltar que a Secretaria já havia notificado estas famílias para comparecerem ao local nos dias e horários estabelecidos, bem como fornecido a relação dos documentos necessários para acesso aos Programas Habitacionais. “Esperamos que compareçam no horário em que serão atendidas as famílias do Morro do Arthur, que inicia hoje e se estende até quinta-feira .
Na sexta-feira, dia 04, a Secretaria ainda estará realizando o atendimento destas famílias durante o expediente. Caso isso não ocorra, estas famílias correm o sério risco de ficarem de fora dos Programas Habitacionais e a Semascri de mãos atadas para resolver o impasse”, salienta o secretário de Assistência Social, Mário Hildebrandt.
A partir desta segunda-feira, dia 28, até quinta-feira, dia 03, ocorre a confirmação de inscrição para cadastramento das 75 famílias do Morro do Arthur, também notificadas pela Defesa Civil. Para estas famílias, o horário da confirmação de inscrição para cadastramento será das 17h30min às 21h30min, no mesmo local.
O secretário de Assistência Social, Mário Hildebrandt, assinala que a ação se dá por meio de Decreto assinado pela prefeito João Paulo Kleinübing, que promove a inclusão habitacional de famílias notificadas em área de risco, a partir de 28 de janeiro. “O Decreto demonstra a preocupação do município com famílias que estão residindo nestes locais, muitas com crianças, oferecendo como alternativa, o acesso a uma unidade habitacional”, destaca o secretário.
Hildebrandt informa ainda que outras famílias notificadas pela Defesa Civil, por habitarem área de risco, também serão atendidas pela Secretaria em novas datas de cadastramento a serem definidas.
O Decreto foi assinado pelo Prefeito João Paulo Kleinübing, no último dia 17 de fevereiro, permitindo que a Secretaria realizasse a confirmação de inscrição para o cadastramento de famílias notificadas pela Defesa Civil por residirem em áreas de risco, nos Programas Habitacionais.
Fonte: Mário Hildebrandt, secretário de Assistência Social
Assessora de Comunicação: Viviane Roussenq