Blumenau sedia entre o próximo sábado, dia 9 até o dia 17, a sexta edição do Aberto de Tênis de Santa Catarina. O torneio da série Challenger, válido pelo ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), oferecerá premiação de US$ 35 mil e deverá atrair para as quadras do Tabajara Tênis Clube alguns dos principais nomes do tênis brasileiro, além de vários jogadores estrangeiros.
Em 2010, participaram do evento tenistas da Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Chipre, Chile, Croácia, Eslováquia, Eslovênia, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Itália, Marrocos, Peru, Portugal, Rússia, Sérvia, Suíça, Ucrânia e Uruguai, além dos brasileiros.
História: Reconhecido como um dos mais importantes eventos do tênis profissional no Brasil, o Aberto de Tênis de Santa Catarina chega, em 2011, à sua sexta edição consecutiva. A criação do torneio, em 2006, foi determinante para a retomada da Região Sul no cenário tenístico internacional.
Desde então, o evento vem ocupando posição de destaque no calendário de alguns dos principais tenistas da América Latina, Europa e Estados Unidos, entre outros países, especialmente para a nova geração de jogadores brasileiros.
As três primeiras edições do Aberto de Santa Catarina foram realizadas no Costão do Santinho, em Florianópolis. Em 2009 a cidade de Blumenau sediou a competição que fez parte das homenagens dos 180 anos da imigração alemã e também dos 150 anos de fundação do Tabajara Tênis Clube. O sucesso foi repetido em 2010 e agora, em 2011, as projeções indicam a realização de outro grande evento nas quadras de saibro do TTC,
Além da premiação de US$ 35 mil o torneio vai oferecer hospedagem aos tenistas da chave principal, o que amplia a pontuação do evento. Assim, o campeão somará 80 pontos no ranking mundial, enquanto o vice-campeão receberá 48 pontos. Ou seja: o Aberto de Tênis de Santa Catarina é o torneio que vai, novamente, transformar Blumenau no centro das atenções tenísticas durante o seu período de realização.
Os campeõesANO TENISTA 2006 Ricardo Mello
2007-Paul Capdeville-2008Thomaz Bellucci 2009-Marcelo Demoliner
2010-Marcos Daniel-
texto: Assessor de Comunicação: Humberto Trindade