sábado, 9 de abril de 2011

Lula diz que julgamento do mensalão pode sair apenas em 2050


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após participar como orador do  "Fórum de Líderes do Setor Público - América Latina e Caribe", evento organizado pela empresa Microsoft em Washington, nos Estados Unidos, comentou o relatório final da Polícia Federal sobre o escândalo do mensalão.  Segundo ele, o julgamento do caso só deve acontecer em 2050.

 "Se entrar o relatório da PF, todos os advogados de defesa vão pedir prazo para julgar. Então, vai ser julgado em 2050", destacou Lula.

Além disso, ele evitou fazer comentários sobre o governo Dilma Rousseff. Lula explicou ainda que por sua experiência o início do governo é para aprender.

"Em cem dias a gente está aprendendo os corredores, as cadeiras, abrir gaveta. Ninguém pode assumir compromisso de que, em cem dias, vai fazer tal coisa. Eu lembro que nós assumimos isso quando a Erundina foi eleita prefeita de São Paulo e em cem dias foi um desastre.

A Dilma tem o compromisso com o povo brasileiro de um mandato de quatro anos, com direito a mais quatro de reeleição. Ela será julgada em 2014 pelo que fez. Acho que ela vai ser um governo de sucesso extraordinário", disse o ex-presidente.
Do Plantão Nacional de Noticias Imagem Ilustrativa