A iniciativa do Procon, de realizar uma pesquisa com os consumidores a fim de avaliar a satisfação com o atendimento das empresas e também a aceitação de um selo de qualidade motivou a vereadora Helenice Luchetta (PSDB) a criar um projeto semelhante.A parlamentar parabenizou o diretor do órgão pela atuação e contou que o Procon pretende implantar o selo Empresa Destaque no Atendimento (EDA). “Isso levará a empresa a se auto-avaliar e com certeza todas irão melhorar o atendimento ao público”, considerou.
Já a proposta de Helenice pretende fazer com que a Prefeitura faça uma pesquisa sobre o atendimento prestado pelas secretarias, autarquias e fundações, “para que o servidor público tenha qualidade e seja respeitado”. “Os servidores recebem capacitações, mas as fragilidades da pasta devem ser descobertas para que o atendimento melhore”, observou.
Além disso, Helenice afirmou acreditar que o Legislativo é o poder mais analisado anualmente pelos cidadãos. “Muitas vezes as criticas que recebemos aqui é resultado de uma Secretaria que não nos dá condições adequadas para respondermos ao cidadão”, citou.
A vereadora ainda informou que a Secretaria de Educação oferecerá formação sobre bullying. Ela recordou o projeto de autoria do vereador Vânio Salm, que trata do assunto e comentou também a proposta, de sua autoria, que prevê a realização da Semana da Internet Segura e lembrou que o bullying ocorre também através da web. “Sabemos que a maioria dos jovens pensam que a internet é um espaço anônimo, mas é um espaço público, então temos que ter cuidados”, disse.
Da Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores e enviada a SN pela Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto:Gabriela Godoy